RSS é uma forma de distribuição em uso por quase todos os blogs e muitos outros tipos de sites. É uma maneira simples de listar, através de XML, o conteúdo mais recente que tenha sido atualizado em um site. Enquanto analisar o XML não é difícil no ColdFusion, para trabalhar com RSS é preciso ter um bom entendimento dos vários “sabores” de RSS em uso hoje em dia, bem como um profundo entendimento de como o conteúdo é codificado dentro do XML. Felizmente ColdFusion torna esta tarefa relativamente fácil com a tag .
Como um exemplo simples, considere o seguinte código:
<cffeed source="http://www.coldfusionjedi.com/rss.cfm" query="content"> <cfdump var="#content#">
A fonte utilizada notag simplesmente aponta o arquivo RSS para o site. O atributo “query” diz ao ColdFusion para colocar os dados do RSS em uma query. Você também pode usar o atributo “name” para criar uma estrutura de dados.
Em geral, isso é tudo que você tem que fazer. Às vezes, porém você precisa saber um pouco mais sobre o RSS a ser utilizado, a fim de utilizá-lo corretamente. Se você adicionar o attributo “properties”, ColdFusion irá retornar uma estrutura de dados sobre o proprio RSS feed:
<cffeed source="http://www.coldfusionjedi.com/rss.cfm" query="content" properties="p">
Isto pode ajudá-lo a determinar a melhor maneira de utilizar os dados analisados.
by